segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Adventistas: Aula fraquinha na escola sabatina!


No dia 27 de março de 2009, republiquei o texto de outra pessoa (Prof. João Flavio Martinez) entitulado "Ellen G. White, profetisa do adventismo era racista?". Meu post apenas era uma reprodução do original, postado no blog veSHAME gospel e deixei isso bem claro no post.
Ou seja, o texto não era meu.

Acontece que alguns irmãozinhos adventistas... não têm a capacidade intelectual de enteder isso. Ainda hoje, mais de um ano depois, continuam me enviando e-mails e protestos me chamando de ignorante porque eu estaria acusando a "Sinhá Ellen"...
Ora, será que tão difícil entender que NÃO FUI EU QUEM ESCREVEU O TEXTO?!
Querem que desenhe?

Dado o número de e-mails que recebo me julgando, só posso chegar a duas conclusões:


As aulas da escola sabatina parece que estão bem fraquinhas e os adventistas estão saindo por aí sem a mínima noção de leitura e interpretação de texto. Afinal, basta ler atentamente o texto para saber que não fui eu quem escreveu. Daí poderiam me poupar de acusações e mensagens do tipo. Vejam o que me disseram alguns irmãos adventistas:

Marcio Salles disse...
Não vejo nenhum is respeito a racismo nos textos de Ellen G. White, a não ser os que vc tenta mostrar outro sentido das palavras que não consigo ver, seria EU então cego!!!????Se converta Presbiteriano!!!!

Josiane Fonseca disse...
Você precisa mesmo é estudar português e interpretação de texto, me perdoe mas neste texto o cruzamento referido é entre humanos / humanos e animal / animal. É muito fácil criticar um parágrafo dos escritos de H.G.W. quando podemos encontrar um "mundo" de conhecimento, e mais lembre-se que a linguagem e linguística da época dos escritos não é a mema usada hoje em dia!..Cuidado.

ANOÀ disse...
É PRECISO ESTUDO OS LIVRO DE ELEN JUNTAMENTE COM A BIBLIA, PARA QUE TENHA UMA COMPRENÇÃO EXATA ARESPEITO DO ASSUNTO, ESSA SUA OPINIÃO A RESPEITO DAS PALAVRA DE ELEN É UM EQUIVOCO, E MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO, ISSO MOSTRA A SUA DEFICIENCIA A RESPEITO DOS ESTUDO DA BIBLIA E DO LIVRO DE ELEN, POR QUE ELA MESMA DECLARA EM SEUS LIVROS QUE SEUS ESCRITOS TEM QUE SER ESTUDADO JUNTAMENTE COM A BIBLIA.

Produtos Naturais disse...
Neste assunto lhe falta conhecimento. Eu já li vários livro desta autora. Acho que você tirou, o texto do contexto. Para falarmos de alguém de preciso tempo e conhecimento. Faz isto, leia o livro "Vida e Ensino de Ellen G. White" e depois faça seus comentários. Mas antes de tudo peça a Deus que lhe mostre a verdade e não a sua verdade. Um abraço.

A última mensagem inquisitória que recebi na semana passada foi de uma "sister" que disse não ser adventista. Muito estranho o fato, já que ela concorda e conhece muito bem os ensinamentos de sinhá Ellen... e ficou muito nervosa ao ponto de xingar por ignorante. Vejam o recado da mocinha:

Bella disse...
Meu querido, antes de qualquer coisa em qualquer assunto, se deve pesquisar muito antes de fazer qualquer tipo de afirmação, não é no primeiro texto que se tira uma conclusão. A Bíblia por exemplo não pode ser interpretada por partes, mais sim como um todo.E a mesma forma com um livro, se eu parar de lê-lo no meio terei uma conclusão ou opinião diferente se conclui-lo até o final. Antes de concluir meu comentário, lhe afirmo não sou Adventista. Mais lhe aconselho: pesquise mais, se informe mais e tenha certeza antes de fazer qualquer tipo de afirmação, pois sem essas meditas você acaba sendo chamado de ignorante por não "se informar". Boa sorte da próxima vez ;)!


A segunda impressão que me passou tudo isso é que nossos irmãos adventistas compactuam das doutrinas do tipo "Lavagem Cerebral" de muitas igrejas neopentecostais e promovem um verdadeiro culto à imagem de "Sinhá Ellen". É igual àquela ameaça do "Não toque no ungido do Senhor!!"... Como se a "profetadora" Ellen você a própria encarnação de Jesus Cristo e ninguém pudesse discordar e nem criticar. Tanto que eles só se preocuparam defender a "Sinhá" e me criticar... sem tomar o cuidado de ler o texto até o final para ver que não era meu.

Irmãozinhos... Quantas vezes preciso dizer que só retransmiti o texto (QUE NÃO É MEU) no meu blog. Agora, não fiquem tão bravinhos quando criticam a Helenzinha, pois ela não é Deus. É humana e não só tem falhas... como falhou muito.Eu não fico nervoso assim quando criticam Calvino.Márcio...
Ah... e um recado para Bella, "Produtos Naturais", Anoá, Josiane Fonseca e Marcio Salles:
Se as aulas lá na Escola Sabatina estão fraquinhas, saibam que as portas da Escola Dominical da igreja presbiteriana que frequentam estão à disposição de vocês. Garanto que, pelo menos, sabemos ler e interpretar os textos corretamente.

E, por último, ao "brother Marcio Salles":

Mano, já me "converti" a muito tempo. Antes da fundação do mundo Deus já tinha me "convertido". Afinal, é Ele quem me "converte". Não sou eu quem me "converto". Sabe como funciona? E acredito que você também seja, apesar de tudo.
A diferença entre nós dois é que, entre sexta e sábado, posso jogar futebol, ir ao cinema com minha noiva e aproveitar o 7º DIA sem ter medo de "ir para o inferno". Isso porque Jesus ressuscitou no Domingo!
Sem falar que posso me esbaldar indo a churrascos e comendo costelas de porco, linguiça e todo tipo de tranqueiras... humm...
Carne de Soja? Tá brincando comigo, né? Passo longe disso...

Um comentário:

Maciota disse...

Amigo, sou adventista, e não devemos esquecer que somos irmãos, e que textos combativos assim não testificam Cristo, mas pelo contrário.Discordamos em muitos pontos, mas temos o principal em comum, que é o amor em Cristo Jesus. Mas é legal esclarecer alguns pontos, o sábado não é um fardo, é muito gostoso ter um dia em que esquecemos as preocupações cotidinas e dedicamos esse tempo para louvar a Deus, é uma delícia, revigorante, e chamar Ellen White de preconceituosa é provar não conhecer o bastante dela. Deus nos ama, e isso é bem legal, abraço e fica com Deus.