quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vai Willy!

Baleia salta e quebra mastro de barco na África do Sul


Uma baleia de cerca de 40 toneladas saltou sobre um barco e quebrou seu mastro no litoral da África do Sul, no último domingo (18).

"Nós estávamos observando a baleia por cerca de meia hora", disse Paloma Werner, administradora da Academia de Iatismo da Cidade do Cabo, que estava no iate com seu namorado, o instrutor de iatismo Ralph Mothes. "Ela estava a cerca de 100 ou 200 metros de nós quando desapareceu sob a água e reapareceu a cerca de 10 ou 20 metros do barco, mas nós não pensamos que ela estava em rota de colisão", disse Werner ao site americano MSNBC.

"Meu namorado disse para eu ir para o outro lado do barco. Tudo que eu ouvi dele depois foi 'oh, merda' e então vi a baleia saltar da água e atingir o mastro do barco", disse.
Com o acidente, pedaços de gordura da baleia ficaram no barco, mas o casal diz não ter visto sinais de sangue na água. Apesar dos estragos, o barco conseguiu navegar até um porto em Table Bay, na Cidade do Cabo.
"Eu achava que ela estava sob o barco. Nós temos muita sorte de termos saído vivo dessa. Graças a Deus o casco resistiu ao impacto. De outra forma nós estaríamos arruinados", completou. Baleias são comuns nessa época do ano na região da Cidade do Cabo. Centenas de turistas costumam acompanhar o movimento dos mamíferos de junho a novembro.

Agências internacionais

Nenhum comentário: