quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dinheiro público no Morumbi, não!


Eu sei que tem muita gente está de saco cheio de ver eu falar sobre esse assunto e gostaria que eu estivesse falando sobre contratações ou criticando o Toninho por estar muito devagar para trazer reforços para o time.

Pessoal, estamos em um momento crítico da história do futebol da cidade de SP e não posso deixar de mais uma vez protestar contra o absurdo que estão fazendo. São bem poucas pessoas que estão tendo coragem de ir contra o “sistema” e criticar esse favorecimento gigantesco ao SPFC com o nosso $$$.


Infelizmente temos que admitir que o lobby do SPFC é muito forte e eles sabem aproveitar muito bem determinadas situações para conseguir aumentar o seu patrimônio!
Foi assim na época da construção do Morumbi e está sendo assim agora.


A bancada do SPFC encabeçada pelo prefeito Kassab e com seus comandados (Caio de Carvalho e Walter Feldman) vem tratorizando tudo e todos nesse processo vergonhoso de ajuda ao clube do Jardim Leonor. Eles em conjunto com o presidente JJ do SPFC tentam de todas as formas ludibriar a opinião pública usando parte da imprensa marrom para esse fim. Dessa forma eles divulgam em todos os meios de comunicação que o Morumbi estará 100% de acordo com o caderno de encargos da FIFA e poderá receber o jogo de inaugural da Copa de 2014. MENTIRA! Eu e o Claudio Baptista Jr., colunista do 3VV, estudamos muito o caderno de encargos e sabemos que isso é impossível pela arquitetura antiquada do estádio.

Como o SPFC apresenta um projeto a FIFA incluindo um prédio de estacionamento em uma área pública de 50 mil metros quadrados em um zoneamento que não permite tal edificação???

Para piorar, criaram uma linha (17) de VLT (Monotrilho) apenas para garantir a infra-estrutura necessária até a região do Morumbi e consequentemente justificar a construção do estacionamento em frente ao estádio!

Essa linha, para piorar a situação do lobby Leonor, NÃO É PRIORIDADE na cidade de SP! Existem outros projetos metroviários que precisam de muito mais urgência e estão na fila da secretária de transportes do estado de SP a um tempão. Dois projetos que estão no topo da lista são o TAV (trem bala) e extensão da Linha Verde para desafogar a Linha 3 Vermelha.

Por que alocar R$ 3.300.000.000,00 em um trajeto que não é prioritário em nossa cidade???

A minha resposta é simples... Tudo isso é para beneficiar o SPFC!

Enquanto conseguimos captar $$$ privado para construir a Arena Palestra Itália e tivemos que passar por toda a burocracia da prefeitura e ainda pagaremos uma contra partida ao CET, o SPFC recebe tudo de graça no entorno do estádio e $$$ subsidiado pelo governo através do BNDES!

De acordo com o ótimo texto do ex-dirigente corithiano Antonio Roque Citadini em seu blog, o custo do entorno e do “empréstimo” do BNDES será de R$ 555.000.000,00!!! Isso sem contar a linha 17 que como falei acima não é prioridade na cidade de SP:


Clique no link abaixo para ler o texto inteiro:
http://blogdocitadini.blog.uol.com.br...


Agora você deve estar se perguntando: por que não cogitam a Arena Palestra Itália para abrir a Copa do mundo de 2014???

Não escolhem por uma razão simplesmente política...

Vamos chegar em 2014 com a situação ridícula que um estádio pior do que a nossa Arena vai ser o escolhido para o jogo inaugural do evento!

Sabe o que é incrível, pessoal???

Para adaptar a Arena Palestra Itália para receber o jogo inaugural da Copa de 2014 nós só precisaríamos de alguns ajustes no projeto JÁ APROVADO pela prefeitura e o governo não gastaria praticamente nada no seu entorno, pois já contamos com toda a infra-estrutura necessária ao nosso redor e estamos localizados praticamente no centro de SP! Winking

Toda essa minha preocupação com o assunto é porque o fenômeno dos milionários “match days” que acontecem na Europa vão se repetir aqui no Brasil dentro de poucos anos, por isso que eu não acho justo termos mais um concorrente direto conseguindo um bom faturamento em seu estádio! Não é correto o SPFC reformar o Morumbi com $$$ de uma forma imoral e às custas do contribuinte!

Para finalizar o assunto, eu recebi uma informação de que na semana que vem os 4 presidentes dos grandes clubes de SP estarão em um evento apoiando a candidatura do Morumbi à Copa de 2014!

Eu venho fazer um pedido público ao nosso “Capo”!

Espero que o Professor Belluzzo não vá à esse encontro e não mande nenhum representante do Palmeiras até lá, pois será uma situação vergonhosa nós apoiarmos um clube que 1942 tentou nos tomar o Palestra Itália e agora apoiarmos esse projeto VERGONHOSO do Morumbi que irá utilizar o nosso $$$. Se isso acontecer eu tenho certeza de que diversos ex-dirigentes do clube que brigaram para defender nosso patrimônio na década de 40 irão se revirar dentro de seus caixões! Por favor presidente não nos faça passar esse exame!

Podem ficar tranquilos palmeirenses que estão lendo a minha coluna agora, pois não seremos omissos nessa situação e iremos cobrar atitude das principais autoridades do município e do estado!

Junior Gottardi, no blog La Nostra Casa

Nenhum comentário: