terça-feira, 29 de setembro de 2009

O sabão lava meu rostinho, lava meus pezinhos...

Lembrou da música? Não se esqueceu de nenhuma parte do corpo não? Tem certeza?
Para o pastor e médico Dr. Jajáh a maioria das pessoas esquece de uma parte muito importante.
Em recente palestra sobre Dicas de higiene para membros de uma igreja evangélica, ele usou seu vocabulário simples, nordestino e arretado - que causou escândalo para muita gente do meio evangélico.
Na verdade, o que causou tanto escândalo foi uma palavra monossilábica em especial.

Veja o vídeo e a palavra da discórdia:



Não acho bonito usar a tal palavra, mas não me escadalizei com o pastor a proferindo. Na verdade, percebi até um ar de inocência, honestidade e simplicidade.
Me escandalizo é com os apóstolos, bispos e pastores que pensar que são procuradores de Deus e estão roubando o povo.
Além do mais a palavra pode ser chula, mas existe e tem significado. Para quem ainda não conhece, não é preciso abaixar a cabeça entre as pernas... basta ver o que diz o dicionário Aurélio.

Cu

s.m. Chul. Parte do corpo humano e de certos animais, sobre que se apóiam quando se sentam; ânus; nádegas. / O fundo da agulha, em oposição ao bico ou ponta. / No pião, a parte oposta ao ferrão. / Náutica A extremidade do moitão ou bigota, oposta à cabeça.

Agora... deixando os palavrões à margem da discussão, o que o Doutor diz faz todo o sentido. E aí... Você lava ou você limpa?

Nenhum comentário: