segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pobre Cháves!

Sanduíches de presunto podem causar câncer
É O QUE CONSTATA PESQUISA RECENTE. ESPECIALISTAS RECOMENDAM ALTERNATIVAS MAIS SAUDÁVEIS, COMO PEIXE E ATÉ HOMUS.

O presunto, o bacon, o salame e outros tipos de carne processada aumentam o risco de câncer de intestino ao longo da vida em aproximadamente 20%, afirma pesquisa recente. O World Cancer Research Fund (Fundo Mundial de Pesquisas de Câncer) afirmou que, apesar de a pesquisa não ter focado especialmente no efeito de comer carne processada na infância, a evidência do risco nos adultos tornou importante ensinar as crianças a evitar esse tipo de comida sempre que possível.

Cientistas afirmam que, no Reino Unido, aproximadamente 3700 casos de câncer de intestino poderiam ter sido prevenidos se todos comessem menos de 70g de carne processada por semana, o que equivale a três fatias fininhas de bacon. Colocar presunto no sanduíche do pequeno pode ser fácil e gostoso, mas pense em substituir esses alimentos por alternativas mais saudáveis, como peixe, queijos com pouca gordura (como o queijo branco), pequenas quantidades de frango ou até homus, uma espécie de patê árabe feito de grão-de-bico.

A entidade mundial também aproveitou pra fazer outro alerta: lanches que contém bebidas açucaradas e itens com alto índice de gordura e de calorias podem indiretamente aumentar o risco de câncer ao fazer as crianças ficarem acima do peso, levando os quilinhos extras à idade adulta.

Fonte: Revista Pais & Filhos

Nenhum comentário: