sexta-feira, 10 de julho de 2009

Planeta dos Macacos


DANO ANIMAL: Rio Zôo é condenado por pedra atirada por chimpanzé

A Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Zôo foi condenada ao pagamento de indenização, a título de danos morais, no valor de R$ 5 mil por acidente causado por um chimpanzé. A decisão é da desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Rejane Viana de Olimpio conta que desfrutava de um momento de lazer na Fundação Jardim Zoológico - Rio Zôo quando foi alvejada por uma pedra arremessada por um chimpanzé, o que provocou um ferimento na sua testa com a necessidade de atendimento hospitalar.

A autora da ação afirma também que, apesar de não ter dado causa ao evento danoso, foi exposta a situação vexatória pela ré, posto que, conforme matéria jornalística veiculada, a mesma alegou que Rejane estava entre as pessoas que agitavam os animais e que ainda a convidaria a voltar ao Zôo para receber aula de educação ambiental.

A desembargadora Conceição Mousnier, relatora do processo, destaca que `compulsando os presentes autos constata-se que em nenhum momento a parte ré comprovou ter a parte autora contribuído para o evento danoso sub judice, ônus que lhe competia por expressa previsão legal e do qual não se desincumbiu`.
S@lcompimentas: Que macaquice...

Fonte: TJRJ

Nenhum comentário: