quarta-feira, 15 de abril de 2009

Misticismo evangélico: "tocando o manto sagrado"?



[...]foi um momento onde as pessoas exerceram a sua fé. Na manhã do domingo (05), Bispo Rodovalho junto com a sua equipe de líderes, diáconos e pastores estenderam o manto sagrado e muitas pessoas passaram por ele fazendo uma alusão da campanha. “Quantos vieram para ter um toque de fé? Você só precisa disso para que o seu milagre seja liberado do céu”, disse Bispo Rodovalho[...]

Fonte: [ www.saranossaterra.com.br ]

Eu gostaria de saber do pessoal desta denominação: Aonde está na Bíblia base bíblica para utilização de um "manto sagrado" para ser um canal de benção e de fé entre Deus e o homem?

Exercer a fé através de objetos? Mas a fé não vem pelo ouvir a palavra de Deus (Rm 10:17)? A fé não é a convicção de fatos que se não veem (Hb 11:1? Este conceito de fé pregado por esta denominação (e por muitas outras) está totalmente equivocado!

A Bíblia diz exatamente o contrário do que é ensinado por esta denominação: "Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos." 2 Co 5:6-7

"...visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé." (Rm 1:17)

Para um estudo aprofundado sobre o assunto, clique aqui!

RM

[via Bereianos]

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui registrado, sem qualquer preconceito desse irmão infeliz que v~e o mover de Deus através de uma versão clássica que deus dá a essa denominação para fazer uso do manto simbolizando uma unção especial para as pessoas que por sinal existem testemunhos de cura e milagres, então vem ele pedir embasamento, quero aqui dizer apenas uma coisa " Quem com Deus não junta espalhla viu o, ô, ô!!! Fica esperto, pq se não vc vai ser mais um farizeu na terra dos messias???

Saulo Luz disse...

Anônimo, não entendi o que quis dizer.
Se puder, por favor, faça um novo comentário (dê preferência respeitando as regras de concordância e pontuação para que todos entendam o que deseja comunicar).
Valeu!

Eliabe de Souza disse...

Bacharel em Teologia e pós- Graduado em ciências da Religião. Quero lhe parabenizar por este comentário, se todas as pessoas buscase mas conhecimentos Biblicos não existiriam tantas erezias, eu costumo dizer que hoje em pleno século vinte um, as indugências que tanto foi condenada pela reforma na idade média, hoje são vendidas (ocultamente)nos pulpito das igrejas, em nome do reino de Deus. Que Deus lhe abençoe!

Michel disse...

Misticismo gospel, isso é uma praga do inferno, tijolinhos, chavinhas e muitos outros apetrechos que estão transformanod as igrejas em terreiros de umbanda, as capanhas tem sido verdadeiros trabalhos de macumba, fazendo uso de elementos e objetos e não da fé.