quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Esse é o Cara!" que nunca vê nada...

Lula nega ter visto dinheiro roubado em episódio de South Park

Presidente está entre líderes que dividem dinheiro alienígena. Episódio foi ao ar nesta quarta-feira (15) nos EUA.
Foto: Reprodução

Lula em episódio de South Park. (Foto: Reprodução)

Luiz Inácio Lula da Silva fez sua primeira participação especial (bem curta) no desenho animado South Park, em um episódio que foi ao ar nos EUA nesta quarta-feira (15).

(Atenção: esta reportagem contém ‘spoilers’, já que fala de um episódio ainda não apresentado no Brasil)

O episódio, chamado “Pinewood Derby”, pertence à 13ª temporada do desenho, e mostra a Terra ameaçada por um bandido alienígena.

Depois de matar o ladrão, os líderes de todo o mundo resolvem dividir o "dinheiro espacial" que o alienígena havia roubado, em vez de o devolver. Quando a polícia intergalática chega para reaver o dinheiro, Lula é um dos líderes (ao lado do francês Nicolas Sarkozy e do britânico Gordon Brown, entre outros) que tentam negar a existência do produto do roubo.

Esse não é o único reconhecimento internacional alcançado pelo presidente brasileiro. Recentemente, durante a reunião de cúpula do G-20, Barack Obama, presidente dos EUA, disse que Lula é "o cara".

Brasil animado

O Brasil já figurou outras vezes em desenhos da TV dos EUA. Alguns dos casos mais célebres aconteceram em “Os Simpsons”: em 2002 a família amarela fez uma viagem para o país no episódio “O feitiço de Lisa”, mais especificamente, para o Rio de Janeiro. A cidade aparece como um perigo para turistas, com macacos andando nas ruas e com Homer sendo sequestrado por um taxista.

Quem não gostou do episódio foi a secretaria de turismo do Rio, que havia investido U$ 18 milhões na época para melhorar a imagem da cidade no exterior e chegou a ameaçar processar a Fox, produtora do desenho. No fim, os produtores do programa acabaram pedindo desculpas pelo programa.

A fama do futebol brasileiro também serviu de tema para Os Simpsons: Pelé apareceu, dublado por dublado por Hank Azaria (o cinegrafista do filme "Godzilla"), em um episódio de 1997 em que ele dá o pontapé inicial na partida entre México e Portugal em troca de um saco de dinheiro.

Já o ‘Fenômeno’ Ronaldo colocou sua própria voz no desenho, onde ensina as regras do futebol para Homer Simpson, que resolve ser árbitro das partidas de futebol infantil de Lisa.

Fonte: G1

Nenhum comentário: