quinta-feira, 5 de março de 2009

E vai ter mictório no banheiro feminino?


Secretaria de Educação recomenda uso de banheiro feminino por travestis e causa polêmica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

CAMPO GRANDE - Uma medida da Secretaria de Educação de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, provoca polêmica. Desde a volta às aulas, a Secretaria emitiu comunicado interno às escolas, orientando o uso dos banheiros femininos pelos travestis. Conforme o documento, os alunos travestis devem ser chamados pelo nome feminino que eles adotaram para evitar atitudes preconceituosas.

A medida gerou repercussão na Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta quarta, o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), ocupou a tribuna durante a sessão para se manifestar contra o uso de banheiro feminino por travestis.

- Não temos nada contra a opção sexual de ninguém, mas a possibilidade de travestis usarem os banheiros femininos em escolas públicas agride o direito das mulheres assegurado pela nossa Constituição - protestou.

Paulo Siufi fez menção ao Dia Internacional da Mulher que será comemorado no dia 8 de março.

- Temos que respeitar o direito de ir e vir de qualquer cidadão, mas estamos próximo ao Dia Internacional da Mulher data em que se comemora muitas conquistas, portanto não é justo que essa atitude venha cercear direitos adquiridos ao longo do tempo - afirmou.

Na opinião do vereador, travestis são homens.

- Como eles poderão utilizar o banheiro feminino? E se uma menina vier a utilizar esse mesmo banheiro em se encontra um travesti? Isso é muito constrangedor - disse a dona-de-casa Maria Helena Squivel, que assistia a sessão da Câmara.


Fonte: Jornal O Globo

S@lcompimentas: Para as mulheres que desconhecem o termo "mictório", o objeto é uma espécie de privada "anatômica" (calma, não é o que vc está pensando) desenvolvida especialmente para o homem poder urinar DE PÉ. Como aparece na figura no início do post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assim como existe banheiro para homens e mulheres, sou a favor de banheiro para essa outra categoria.