sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Padres e Pastores se enfretam em partida de futebol

Uma partida curiosa vai movimentar a Arena Esportiva do Verão Total na noite desta quinta-feira (5). É que um time da Arquidiocese da Paraíba vai disputar um amistoso de futebol de areia com a equipe da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba. O jogo entre padres e pastores será às 19 horas, com entrada gratuita.

Defendendo o time do clero, estão escalados os padres Pedro, André, Dorgival, Moacir, Hélio, Alberto, Ari e o Monsenhor Neuredo, ecônomo da Arquidiocese da Paraíba a responsável pela reunião da equipe. Completam a equipe católica alguns funcionários da Cúria Arquidiocesana, na reserva. O time que inicia a partida é composto apenas de padres.

A seleção dos pastores evangélicos foi escalada pelo pastor Márcio Melo, da Igreja Sara Nossa Terra, mas o time envolve religiosos de várias denominações. A convocação é a seguinte: Pastores Rubem, Josemar, Alexandre Mendonça, Dárcio, Augusto e Márcio Melo, além dos reservas Arlindo, Samuel, Clodoaldo e Robert.

Ambas as equipes levaram tão a sério o jogo de futebol de areia que realizaram treinos para “entrosar” os jogadores. “Vamos entrar em campo para ganhar”, prometeu o pastor Márcio Adriano Melo, acrescentando: “O importante é participar e ter espírito esportivo”.

De acordo com o Coordenador de Esportes do Verão Total, Giovanni Marques, a partida entre padres e pastores representa um momento de confraternização ecumênica: “Reunimos os representantes da Arquidiocese e da Associação dos Pastores, duas entidades beneficiadas com a doação de toneladas de alimentos arrecadados no evento,e eles concordaram em disputar esse amistoso, celebrando a solidariedade e a diversão que marcaram todo o Verão Total”, disse.

O Verão Total é um evento que oferece lazer, cultura, entretenimento e esporte gratuitos ao público paraibano. Começou no dia 15 de janeiro e se estende até 15 de fevereiro na praia do Cabo Branco, numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A entrada para todos os ambientes é gratuita. Apenas na pista de patinação no gelo é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a entidades filantrópicas escolhidas pela Arquidiocese e pela Associação dos Pastores Evangélicos do Estado da Paraíba.

Fonte: Portal Correio / Gospel+
Via: Pavablog

Nenhum comentário: