sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Você também está acima da crise financeira mundial!

Essa demonstração gratuita (fora o dízimo) de neo-pentecostalismo vem da Igreja Templo da Verdade, em Belo Horizonte, sob a tutela do pastor Wagner. Em seu site você encontra um conteúdo extremamente voltado ao apelo financeiro e místico, com exemplo abaixo da sua programação de culto:

SEGUNDA-FEIRA AS 19.45HS-REUNIÃO DA CONQUISTA,UMA NOVA VISÃO PARA REALIZAÇÃO FINANCEIRA E PROFISSIONAL.
QUARTA-FEIRA AS 19.30HS-REUNIÃO DO FORTALECIMENTO ESPIRITUAL.
SEXTA-FEIRA REUNIÃO DE LIBERTAÇÃO AS 19.30HS-ORAÇÃO FORTE CONTRA AS OBRAS DO MAL.SINTOMAS DE POSSESSÃO;INSÔNIA-DOR DE CABEÇA CONSTANTE-VISÃO DE VULTOS-AUDIÇÃO DE VOZES-DESEJO DE SUICÍDIO-DOENÇAS QUE OS MÉDICOS NÃO DESCOBREM A CAUSA-PERTUBAÇÃO NOTURNA-VITIMA DE INVEJA OLHO GORDO ,PARTICIPE CONOSCO.
DOMINGO REUNIÃO AS 9HS E AS 19HS-CONCENTRAÇÃO DE FÉ E DE MILAGRES NO PODEROSO NOME DE JESUS COM O MANTO CONSAGRADO-PARE DE SOFRER
ASSISTA AOS NOSSOS CULTOS AO VIVO PENA NET

Eu realmente sei que essa é apenas mais uma de inúmeras igrejas neo-pentecostais com esse tipo de apelo. Mas se nós não começarmos a levantar nossas vozes em coro para ensinar, instruir e até mesmo denunciar certas práticas ditas cristãs que na verdade são anti-bíblicas, seremos tão culpados quanto quem promove esse tipo de apelo.

E agora, aproveitando o ensejo, me respondam, por favor, o porquê de, nesta foto abaixo retirada do site deles, as pessoas sendo consagradas como ministras estarem segurando um cheque-modelo?

Fonte: Papo de Teólogo

Um comentário:

wagner disse...

A CRISE FINANCEIRA GLOBAL QUE O MUNDO VIVE FOI PROFETIZADA COM ANTECEDÊNCIA
O mundo está sendo sacudido por uma crise financeira sem precedentes, que só nos EUA já consumiram U$ 700 bilhões, na Rússia U$ 15 bilhões, na Europa mais U$ 150 bilhões e no Brasil U$ 60 bilhões. Estima-se que o custo total da crise poderá ultrapassar a casa dos U$ 1,3 trilhões.

No final dos anos 80 o Senhor Deus Todo-Poderoso deu ao pastor Morris Cerullo uma revelação sobre as grandes crises que se abateriam sobre mundo nas próximas décadas. Esse profeta e homem de Deus registrou essa revelação e publicou no mundo inteiro, pois o Senhor pretendia, com isso, preparar o seu povo para os eventos que ocorreriam durante as próximas décadas.

Uma das 5 principais crises que Deus mostrou ao pr. Morris Cerullo foi uma crise financeira de conseqüências mundiais. Naquela época, o pr. Cerullo escreveu “passaremos por um abalo econômico mundial que resultará no colapso de nosso sistema monetário. Esse choque econômico acontecerá subitamente, espalhando ondas pelo mundo. Será a abertura para o estabelecimento de um novo sistema monetário mundial sob um governo mundial emergente”. Ele disse ainda que o propósito da profecia não era assustar, mas sim preparar o povo de Deus para o que viesse a acontecer, pois o que cada pessoa fizer com suas finanças hoje e nos próximos meses determinará como irá sobreviver a essa crise.

Em 1987, o mercado de ações entrou em queda, fazendo com que cerca de 1 trilhão de dólares “evaporassem” do mercado de ações em apenas três. Em 1989, o mercado de títulos comerciais de baixo valor entrou em colapso, tirando de circulação centenas de companhias de poupança e empréstimo, o que custou 500 bilhões de dólares aos contribuintes americanos. Falências de empresas e indivíduos alcançaram números recordes – mais de um milhão de falências em 1993. Os EUA convivem com uma dívida de 15,6 trilhões de dólares, o que inclui os governos federal, estaduais e municipais, mais a dívida de todas as corporações e indivíduos. As nações do mundo estão devendo coletivamente mais de 25 trilhões de dólares. A taxa de endividamento e de inflação tem aumentado em vários países desenvolvidos.

Essa crise que o mundo está presenciando atualmente é um aprofundamento da crise que se iniciou na década passada. E a cada dia tende a piorar e se agravar. O que veremos é o total esfacelamento da economia mundial e norte-americana. O Senhor já revelou isso ao seu povo. Prepare-se para um desastre econômico de proporções globais! O pânico será generalizado. Os grandes economistas e famosos estrategistas financeiros ficarão perplexos, sem saber o que fazer. Não terão soluções a apresentar, por causa da complexidade e da gravidade da situação. É nesse cenário que a ONU já está discutindo a chamada “Governança Global”, que nada mais será do que um governo mundial centralizado, cenário preparado para receber o anti-Cristo.

Mas em meio a esse caos e confusão, o povo de Deus não será atingido. O mundo verá a mão de Deus com provisão sobrenatural para o seu povo! Será o cumprimento da profecia registrada em apocalipse 6:6 “Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: ‘Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho’”. Isso significa que terá início uma fome de proporções mundiais. Deus enviará juízo financeiro sobre o mundo, e isso resultará em fome. O alimento de um dia custará o equivalente a um mês de trabalho. E isso já começou a acontecer em várias nações. Entretanto, se você for filho de Deus e permanecer fiel ao relacionamento que mantém com Ele por meio da Nova Aliança do sangue de Cristo, não precisará temer nada! Deus reservou para você provisão sobrenatural: as suas necessidades serão supridas quando o mundo vacilar sob o terrível colapso financeiro.



Fonte: Bíblia de Estudo "Batalha Espiritual e Vitória Financeira", editora Central Gospel.