quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Milagre da Vida

Ex-patinadora dá a luz depois de morte cerebral
Médicos mantiveram batendo o coração de Jayne Soliman até o parto

A ex-campeã de patinação no gelo Jayne Soliman, de 41 anos, deu a luz a uma menina dois dias depois de ser declarada clinicamente morta por causa de uma hemorragia cerebral. Os médicos se arriscaram a manter vivo o coração da ex-atleta para que a pequena Aya Jayne pudesse nascer após uma cesariana.

O caso comoveu a Inglaterra. Uma breve nota do Bracknell Ice Skating Club lamentou o ocorrido e revelou que a criança, embora muito pequena, está com bom estado de saúde. Aya Jane nasceu com pouco mais de 900 gramas.

Soliman, campeã britânica em 1989 e sétima do ranking mundial nesse ano, estava grávida há 25 semanas quando sentiu uma indisposição. Levada para o hospital na quarta-feira da semana passada, foi declarada morta horas depois. De acordo com os médicos, a hemorragia foi decorrente de um tumor nos vasos sanguíneos.

Com a intenção de salvar o bebê, os médicos ministraram na ex-atleta grandes doses de esteróides a fim de estimular seus pulmões. Quarenta e oito horas depois, a criança nasceu.

fonte: Lance

Nenhum comentário: