sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Doações para reconstrução ou para as vítimas?

As doações de fiéis de todo o Brasil podem ajudar a reconstruir o templo-sede da Igreja Renascer em Cristo, cujo teto caiu no último domingo durante o intervalo entre dois cultos, matando nove pessoas e deixando mais de 100 feridas. Ou pelo menos podiam.

Desde terça-feira, as pessoas que entraram no site da igreja se depararam, entre comunicados e avisos sobre cultos religiosos, com um quadro com o nome de um banco, agência e conta corrente onde deveriam ser realizados os depósitos para a reconstrução do templo.


Por volta das 11h desta quarta, porém, a mensagem desapareceu da página. Não era mais possível encontrar nenhuma informação sobre qual seria o procedimento caso o fiel desejasse dar ajuda financeira para reerguer o templo principal da Renascer, na zona sul de São Paulo.

Às 12h30, a página inicial da Renascer foi alterada novamente. O mesmo quadro voltou a aparecer, só que, desta vez, com um título diferente. Em vez de solicitar doações para a reconstrução do templo, a Renascer agora pedia depósitos para o “fundo de socorro às vítimas”.


Às 16h30, ao ligar para os números de telefones indicados para "maiores informações", as telefonistas informavam os mesmos dados bancários publicados no site para a realização de doações para a reconstrução.

A assessoria de imprensa da Renascer divulgou nota afirmando que a primeira mensagem na internet foi um erro: "Por engano, a equipe do site colocou o pedido de doações para a reconstrução da igreja. Pouco depois, verificado o erro, a informação foi retirada e substituída pela correta".

Segundo a mesma nota, "o dinheiro será usado para ajudar as vítimas no que for necessário e não será utilizado ainda para a reconstrução da igreja". Por fim, a Igreja reiterou que "neste momento, todo o esforço da Renascer visa o auxílio às vítimas da tragédia que ocorreu no domingo".

Por Natalia Cuminale

Fonte: Veja.com [via Amenidades da Cristandade]

comentário Salcompimentas: Sabia que isso não ia demorar para acontecer... Ora, alguém acredita que uma Igreja "pobre de marré" com é a Renascer precisa de doações para reconstruir o templo? E alguém acredita que a Igreja também não tem condições financeiras de ajudar com os gastos médicos das vítimas?

Nenhum comentário: