terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Com valor, sem temor

Enquanto no Brasil técnicos de futebol são demitidos após algumas partidas sem vitória, o oposto aconteceu no basquete colegial americano. Micah Grimes, técnico do time feminino da Covenant School, uma escola do particular cristã do Texas, foi demitido no último domingo após sua equipe vencer a Dallas Academy por 100 a 0.

Depois do resultado, a direção do colégio vencedor divulgou uma nota em seu site oficial afirmando que o placar obtido pelas suas jogadoras não refletia os valores cristãos pregados pela entidade. A sua saída aconteceu depois dele enviar um comunicado a um jornal americano dizendo que não conrimes, técnico do time feminino da Covenant School, uma escola do particular cristã do Texas, foi demitido no último domingo após sua eqcordava com a posição da direção da escola.

- Em resposta a nota postada no site, eu discordo do pedido de desculpas e da posição da escola de se sentir envergonhada pela vitória. Nós jogamos a partida como ela deveria ser jogada. Meus valores não me permitem pedir desculpas por obter uma grande margem de pontos na vitória, justamente depois das minhas garotas jogarem com honra e integridade - afirmava a nota emitida por Grimes.

Após tomar conhecimento do comunicado a imprensa americana, a direção do colégio informou que as palavras de Grimes agora só representam suas próprias opiniões. O caso vem tendo grande repercussão nos Estados Unidos.

fonte: Globo
[via PavaBlog]

Nenhum comentário: