quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

É tão difícil aceitar? O cordeiro já foi imolado...


Arábia Saudita sacrificará centenas de milhares de animais em ritual islâmico

As autoridades sauditas terminaram neste domingo os preparativos para o sacrifício de centenas de milhares de animais, um ritual que os quase três milhões de peregrinos muçulmanos reunidos desde sábado em Meca cumprirão nesta segunda-feira.

Um diretor dos matadouros das cidades sauditas de Meca e Medina citado pela agência de notícias saudita "SPA" afirmou que sua administração se encarrega da manutenção e da limpeza de oito açougues, capazes de sacrificar mais de 1,5 milhão de animais em um dia.

No Vale de Mina, onde a peregrinação teve início ontem com um dia de recolhimento e meditação, os fiéis darão início amanhã à festividade de Eid al-Adha (Festa do Sacrifício), e, assim como milhões de muçulmanos no mundo todo, sacrificarão animais para lembrar, segundo a tradição islâmica, o sacrifício feito por Abraão.

Segundo o diretor, os matadouros estão espalhados por diferentes pontos do país, para que todos os fiéis possam cumprir o ritual de sacrifício dos animais.

Dos oito matadouros, quatro estão equipados para matar 100 mil animais para o rito, entre cordeiros, vacas ou camelos. Há ainda outros dois açougues que podem receber 200 mil animais.

Para camelos e vacas, há um matadouro especial com capacidade para o sacrifício de 70 mil animais.

Os encarregados do cumprimento do ritual do sacrifico comandam ainda o processo de limpeza feito após o abate.

Fonte: EFE

comentário: Os profetas avisaram, mas muitos não querem receber a graça. Preferem a dor.Mas será que só eles fazem isso. E você? E eu? Será que você não tenta se justificar sofrendo sozinho? Ou pior: será que você não está sacrificando a vida de outra pessoa... Nas arábias eles matam um bode. Aqui te proíbem de assistir tevê (no máximo a Record, Globo nem pensar), cortar cabelo, usar calça, dançar... Os católicos ainda tem de pagar penitência. Outros não podem nem comer carne ou aproveitar um sabadão. Sem falar que, na maioria das igrejas, ainda reina o pensamento que, se você não der o dízimo ou faltar um domingo na igreja, está desviado e com um pezinho no inferno. Será que somente eles (muçulmanos e judeus) que não aceitaram Jesus de verdade? Somos tão diferentes assim?

“Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” ( João 1:29 ).

Nenhum comentário: