terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A origem satânica do Natal, segundo o bispo (P)edir Macedo

O Natal é a principal tradição de um sistema corrupto – inteiramente denunciado nas profecias e instruções bíblicas –, chamado Babilônia. Seu início e origem se deram na antiga Babilônia de Ninrode. Na verdade, suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao Dilúvio.

Ninrode, neto de Cão, que era filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo. Ele construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Além disso, organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad”, que significa “ele se rebelou, rebelde”.

Sabe-se que existem muitos documentos antigos que falam sobre Ninrode, este homem que se afastou de Deus e deu início à grande apostasia profana, e bem organizada, que domina o mundo até hoje.

Ninrode era tão perverso que dizem ter casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou uma doutrina maligna para a sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual: ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta. Este nascimento simbolizava que a morte de Ninrode era o seu desabrochar para uma nova vida.

Todo ano, no dia do aniversário de nascimento de Ninrode, ela afirmava que ele visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.

Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se em “rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode, sob vários nomes, converteu-se em “divino filho do Céu”.

Por gerações neste culto idólatra, Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos disfarçados em Maria e o Menino Jesus, principais figuras de adoração católica.

A veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora. O presépio é uma continuação dessa veneração em nossos dias. Apesar de mudar de nome de acordo com o país e sua língua, a dupla continua venerada: no Egito, chamava-se Isis e Osíris, na Ásia, Cibele e Deois, na Roma pagã, Fortuna e Júpiter. Até na Grécia, China, Japão e Tibete encontra-se o equivalente da Madona (minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.

Como se vê, o paganismo disfarçado de cristianismo tem promovido o engano entre os incautos.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Fonte: www.bispomacedo.com.br

comentário Salcompimentas: Pois é... depois quando eu digo que é falso profeta tem gente que vem defender o bispo... Tudo bem... existe consumismo e deturpação do verdadeiro sentido do natal?
Claro que existe. Assim como na páscoa também. Mas, por causa disso, generalizar dizendo que não se deve celebrar o NASCIMENTO DE CRISTO... É muito para a minha cabeça.
Não me estranhará se, em breve, o bispo Macedo se autoproclamar o Messias em sua segunda vinda. Esperem para ver.
O pior é que já tem crente cabeça de minhoca que está acreditando mais no bispo do que na Bíblia. Além do mais, no blog do (P)EDIR MACEDO só tem comentários elogiosos. Nenhuma crítica. Tentei deixar uma crítica.
Será que a censura também vai pegar essa mensagem?
Veja a seguir, o nível dos elogios à "unção da palavra" de (P)edir:


Ana claudia disse:

Nunca armei uma arvore de natal em minha casa porque sempre achei que essa data fosse uma data diabolica.O diabo tem enganado ate o povo de DEUS.Quantos crentes tem arvore de natal em casa?quantos crentes deixam o espirito do natal entrar em seus lares?mal sabem que o natal e a festa do sacrificil ao proprio diabo.Bispo obrigado por alertar o povo sobre o natal,ja estava em tempo.DEUS abencoe a todos.

8 comentários:

Celso Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso Oliveira disse...

Pinheiro na Babilônia?

Onde está a bibliografia disso?

Será que qualquer um agora pode ir inventando fábulas e chamar de FATO HISTÓRICO?

Será que ainda se pensa que há tanta ingenuidade no mundo como antigamente?

Anônimo disse...

Com todo o respeito pelas diversas opiniões e crenças que possam haver eu queria deixar a minha humilde opinião.

O Senhor Jesus mandou celebrar a Santa Ceia, mas eu pergunto se ele mandou celebrar o natal?

No livro de Actos ou nas epistolas quantos registos há sobre a celebreção do natal na igreja fundada pelo Senhor Jesus?

A Biblia nos ensina a não ir além daquilo que está escrito. I Corintios 4:6

Obrigado pela vossa atenção.
jppmarques@iol.pt

Saulo Luz disse...

Cuidado, não vamos nos tornar fundamentalistas.
O senhor Jesus mandou celebrar o aniversário? Você celebra o aniversário?
O senhor Jesus mandou você tomar Açaí na tigela? Você toma Açaí na Tigela?

Jesus não mandou celebrar seu nascimento, mas também nunca proibiu isso. Ou existe algum texto proibindo?
A bíblia ensina a não ir além dela. Mas, quem é superior: a bíblia ou Jesus?
Ora, se nós crentes celebramos até o Dia da Bíblia porque não celebrar o dia que Jesus veio ao mundo?
Lembremos: a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

Nós evangélicos julgamos a idolatria dos santos católicos, mas não enxergamos que idolatramos a Bíblia, um livro inspirado por Deus, mas apenas um livro. Somente Deus (Pai, Filho, Espírito Santo) pode ser visto como algo eterno, imutável. O resto é construção da criação (homens).

Anônimo disse...

Não idolatramos a bíblia pois a bíblia é a palvra de Deus devemos seguir o que está escrito nela para poder;mos ir para o céu

elaine disse...

No primeiro comentário foi dito: "... então não devemos comemorar o aniversario de Jesus Cristo???"
Mas aonde está escrito que Jesus nasceu dia 25 de dezembro ????

Layson disse...

Concordo com a Elaine,
não tem em nenhuma parte da bíblia dizendo que Jesus nasceu no dia 25 de desenbro.

Aline disse...

Pastor Edir gostaria que o senhor aprofundasse mas nesse estudo sobre o Natal, pois, muitos crentes estão precisando saber disso porque estão levando o próprio diabo para dentro do seus lares e não sabem ,gostei muito de desse estudo abriu os meus olhos para o bem obrigada Deus abenções o senhor a cada dia