quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Faz chover, abre as comportas do céu?


Muitas cidades estão debaixo d’água por causa das chuvas. Muitas perguntas surgem nos nossos corações. E o que eu temo, mais uma vez, é que Deus seja considerado o culpado disso tudo.

Creio que Deus não tem nada a ver com isso e sim que nós somos culpados pelo que estamos fazendo com o nosso planeta. Mas sobre isso, vou tentar escrever o que eu penso mais para frente, com calma e em série.

Nos últimos dias, vendo as reportagens das cidades acabadas em Santa Catarina, surgiram dois sentimentos em meu coração: um de tristeza ao ver tantas casas destruídas, tantas famílias desfeitas e tantos sonhos soterrados. E outro de alegria ao ver através dos voluntários e doadores a mão de Deus nessa terrível catástrofe.

Quando perguntaram onde estava Deus no 11 de setembro a filha de Billy Graham respondeu: na moralidade que o povo americano abandonou. Mas ele mesmo respondeu diferente: nos bombeiros! Eu fico com Billy Graham.

O povo brasileiro já está perguntando: Onde está Deus, que deixou acontecer isso com Santa Catarina? Por quê?

Deus está nos voluntários que estão gastando muito tempo e esforço para refletir a sua JUSTIÇA e com os doadores que, repartindo o pouco que têm, estão refletindo a sua GRAÇA no Brasil.

A pergunta que eu não consigo responder é: onde está a igreja brasileira? Não tenho visto uma movimentação nas igrejas e denominações em direção a ajudar a população que está sofrendo nesses dias.

Vejo tantas campanhas financeiras para aumentar o templo, para comprar o projetor e até para ir ao acampamento. E isso não tem nenhum problema. Mas esta é a hora de mostrarmos o porquê somos chamados, pela Palavra, de braços e pernas de Cristo. Está na hora de fazermos o que Cristo faria.

Mas para ser sincero não tenho muita esperança não. Acredito que nem sequer estão falando disso nos púlpitos, quanto mais pensando em fazer algo.

Vamos continuar levantando nossas mãos nos louvores, orando por nossas bênçãos e marchando para Jesus. Quem sabe Deus vai ajudar os moradores de Santa Catarina, pois afinal de contas, foi Ele mesmo quem mandou a chuva!

fonte: blog do Marcos Botelho

Nenhum comentário: