quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um passatempo genial


Para quem adora navegar na Web em busca de inutilidades para se divertir, precisa conhecer o gênio Akinator ( no site http://en.akinator.com). O personagem é praticamente o oráculo da internet, quem sempre advinha em que personalidade você está pensando.

A brincadeira é bem simples, mas com estrutura interessante: pense em um personagem famoso qualquer. Pode ser brasileiro ou internacional, real ou fictício (desenhos animados, super-heróis, e até seres mitológicos). Em seguida, o gênio fará uma série de peguntas básicas, como "É mulher? É homem? Tem barba?" e etc.

Quando você menos esperar, ele aparece com a resposta correta de em quem você pensou na tela. Já tentei mais de 20 vezes e ele acertou quase todas (o goleiro Marcos, Obama, Billy Brahan, Lula, Joana d'Arc, Caio Fábio, Pedro de Lara, , Jesus, o repórter Tintin, Silas Malafaia e até o R R Soares).
A brincadeira faz qualquer um perder tempo em frente ao computador. O Akinator se auto-entitula “o gênio da web”. É uma aplicação relativamente simples, mas com um banco de dados rigoroso por trás.

O sistema e as perguntas estão em inglês, mas existe a opção de ver o site em francês, alemão ou hebraico. Para isso, basta selecionar as bandeiras respectivas ao lado. Faça uma tentativa agora!
Clique no link, pense num personagem e responda às perguntas. A diversão é quase garantida.

Nenhum comentário: