quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A internet é um dom de Deus: Pavarini, Malafaia e Faustini em debate

Nesta madrugada aconteceu ao vivo no canal 21 UHF/SP o programa Hora Brasil, apresentado pelo pastor Ronaldo Didini. O tema do programa foi sobre internet e suas utilizações. Compondo a mesa convidada para o debate esteve o consultor empresarial Volney Faustini, o editor Whaner Endo, jornalista e blogueiro Sérgio Pavarini e o pastor midiático Silas Malafaia.

Acima Volney Faustini , sendo observado por Silas Malafaia e Ronaldo Didini. Faustini ofereceu alguns métodos para pais, para que os filhos não sejam "tragados" por pessoas de má índole que estão utilizando a internet para propagar diversos perigos. Quando mais próximo o relacionamento entre pai e filho, menos chances do filho se refugiar no mundo cibernético.

Whaner Endo explicou através de algumas dicas como pais podem monitorar seus filhos em programas de comunicação instantânea e em perfis de comunidades de relacionamentos, como o Orkut, o mais popular da internet.

Entre vários pensamentos apresentados e debatidos entre os presentes, um dos pontos altos do debate foi quando Pavarini afirmou que com a internet o membro da igreja pode questionar líderes de sua igreja ou denominação, caso discorde de algo que foi dito; o assunto foi prontamente discordado por Silas Malafaia que defendeu a área pastoral. Quem ganhou com o debate foi o público que pode avaliar diversas opiniões e refletir sobre o assunto. O programa também teve momentos de riso e descontração, Malafaia ficou surpreso e disse desconhecer quando Sérgio Pavarini informou que existe uma comunidade no Orkut chamada "Silas Malafaia para presidente"


Pavarini parafraseia Lutero no programa:
“A internet é um dom de Deus”.

fonte: pavablog

Nenhum comentário: