sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Conversão ou Adesão?

Se você espera crescimento de uma igreja na cultura brasileira, é fácil de conseguir.
Para que tal crescimento aconteça basta fazer uma pesquisa sociológica e antropológica, do país. Com isso descobriremos que as três maiores religiões que formam a base do país são: catolicismo romano, evangélicos e espiritismo (kardecista, umbanda, candomblé).

Se quisermos ir além, façamos uma analise histórica e econômica.

Chegamos a seguinte conclusão; o Brasil é um dos países com maior desigualdade social do mundo, sendo que apenas 1% da população detém 13% de toda a riqueza do país, em contra partida 50% da população detém apenas 13% da riqueza e os outros 49% da população detém 74% da riqueza. O que todas essas informações podem me ajudar no crescimento de igreja? É simples!
Monte uma igreja que consiga reunir as três maiores religiões do país em uma, que use a bíblia dos evangélicos, o sal dos espíritas e a água benta dos católicos.

E tem mais, ofereça curas imediatas. Num país com tamanha desigualdade social onde uma pessoa chega a ficar 5:00 hs na fila de um pronto socorro para ser atendida. Não pare por aí, vá além ofereça emprego, casa própria, carro, empresa, casamento tudo isso em nome de “Jesus”, e tem mais não pregue nada que seja de ordem moral,seja humanista ao máximo, deixe seus clientes satisfeitos.
Então é só esperar. Esperar o que? Um grande crescimento de pessoas convertidas?. É claro que não!. Espere sim, uma grande multidão que venha aderir este movimento. E depois é só contar os dólares, só tome cuidado na hora de transportar, evite a cueca ou a bíblia.

Fernando Henrique de Mattos Souza
fonte: O Remanescente [via Lion of Zion] [via tomei a pílula vermelha]

comentário: Alguém conhece alguma igreja evangélica que misture cristianismo, rituais espíritas e afro-brasileiros, e tradições católicas pré-reformadas?

Nenhum comentário: