quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Clássicos de maior rivalidade

Corinthians x Palmeiras é considerado um dos 10 maiores clássicos do mundo

A rede de televisão norte-americana CNN divulgou nesta quarta-feira uma lista das 10 maiores rivalidades do futebol mundial. E o único clássico brasileiro que aparece na lista é Corinthians x Palmeiras, que neste ano completou 91 anos de idade.

Com um total de 327 jogos, o clássico paulista envolve muita rivalidade. O Palmeiras leva uma pequena vantagem na disputa, somando 119 vitórias, enquanto o Corinthians conta com 112. Os empates contabilizam 96 partidas. O último jogo entre as duas equipes ocorreu no Campeonao Paulista deste ano, vitória palmeirense por 1 a 0, gol do chileno Valdivia, hoje no Qatar.

Único confronto brasileiro na listagem, Corinthians e Palmeiras ganhou destaque apenas com a nona posição, porém, desbancou outros conforntos regionais tradicionais como Grêmio x Internacional, Cruzeiro x Atlético-MG e Flamengo x Vasco.

O derby escocês Celtic e Rangers, também conhecido como Old Firm (velha empresa) foi eleito o maior confronto de todos. Além das históricas 549 partidas entre as equipes, o embate ultrapassa as quatro linhas, envolvendo disputas religiosas e políticas. Boca Juniors e River Plate, digno de parar toda a Argentina, ficou na terceira posição, atrás de Lazio e Roma, conhecido pela violência de seus torcedores.

Recentemente o site CNN.com analisou também os 10 principais museus destinados ao futebol, destacando a inauguração do Museu de Futebol, em São Paulo.

Confira a lista das 10 maiores rivalidades:

1) Celtic x Rangers, Escócia (Glasgow)
2) Lazio x Roma, Itália (Roma)
3) Boca Juniors x River Plate, Argentina (Buenos Aires)
4) Al Ahly x Zamalek, Egito (Cairo)
5) Galatasaray x Fenerbahce, Turquia (Istambul)
6) Olympiakos x Panathinaikos, Grécia (Atenas)
7) Estrela Vermelha x Partizan, Sérvia (Belgrado)
8) Wydad x Raja Casablanca, Marrocos (Casablanca)
9) Corinthians x Palmeiras, Brasil (São Paulo)
10) Peñarol x Nacional, Uruguai (Montevidéu)

informações do lancenet

grifei os que considero mais importantes. Os outros, eu substituiria por Milan x Internazionale, Barcelona x Real Madrid, Juventus x Torino, Flamengo x Fluminense, Grêmio x Internacional.
Publicar postagem

Valendo para outros esportes, temos Boston RedSox x New York Yankees, Boston Celtics x Los Angeles Lakers. Mas a maior rivalidade de todas com certeza é:

IPI PAULO SILAS X IP PARQUE DAS NAÇÕES

Nenhum comentário: