quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O mangá da Bíblia

No último final de semana, dei uma passada na Bienal do Livro (que vai até o dia 24 de agosto) e conferi que a editora JBC está lançando a coleção: A Bíblia em Mangá (Holy Manga Bible, no original). A coleção será publicada em dois volumes da série que está conquistando sucesso de público e crítica em vários países.

A versão brasileira da Bíblia em Mangá contará a história de Jesus Cristo com traços orientais, incluindo suas parábolas e os evangelhos. Publicada originalmente no ano passado, na Inglaterra, a obra é uma adaptação das escrituras para uma linguagem didática e interligada o original (por meio de notas de indicações de livro, capítulo e versículo em cada passagem da HQ). O roteiro e os desenhos são dos quadrinhistas ingleses - de origem nigeriana - Siku (2000AD, Judge Dredd, Slaine) e Akinsiku.

No volume O Velho Testamento (168 páginas, R$ 14,90) é contada a história da Criação até o surgimento e o declínio do Povo de Deus. A edição também apresenta páginas com explicações dos autores sobre passagens da obra e diversos extras. E em O Novo Testamento (96 páginas, R$ 9,90), o leitor encontra a história de Jesus Cristo e bônus com entrevista concedida pelos autores, esboços, versões atuais das parábolas cristãs e mais.

Edição inglesa do capítulo em que Moisés abre o mar vermelho(1) e a capa da edição brasileira(2) que conta a luta de Davi contra Golias, no velho testamento.

Nenhum comentário: