sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Palmeiras sem Valdívia!



A Torcida Verde lamenta a decisão de ontem do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A última tentativa para contar com Valdivia na partida de domingo, contra o Atlético-MG, foi em vão. Na última rodada, precisando de vitória, o Palmeiras joga sem seu principal jogador do ano, "El Mago". No início da tarde da quinta-feira, o STJD fez a revisão da pena do jogador, diminuindo em uma partida a suspensão que era de 5 partidas. Não foi suficiente para que o chileno entrasse em campo na partida decisiva do final de semana.
É curioso que a decisão do STJD foi incompatível com relação aos casos de outros atletas, como o Obina, do Flamengo, e Túlio, do Botafogo.


opinião: Apesar de ter sido expulso corretamente, é injusta a pena de suspensão imposta pelo tribunal. Ó Mago é o jogador mais cassado neste Brasileirão. Todo mundo sabe disso, e ninguém faz nada. A conivência dos árbitros permitiu que por todas rodadas o chileno tenha apanhado de todo jeito: levou pontapés, socos, chutes, carrinhos, cotoveladas, soladas e até joelhadas. Reclamou bastante, é verdade, mas sofreu sem revidar e sozinho. O lance da expulsão foi a gota d'água para ele, um momento em que não aguentou e explodiu. Valdivia vinha sendo cassado durante todo o jogo contra Vasco. Após sofrer falta dura de dois jogadores, levantou e agrediu o Alan Kardec. Foi expulso. Os dois jogadores não receberam nem cartão amarelo.


Agora, a última rodada do campeonato fica sem um dos craques do Brasileirão (que disputa o título em eleição da CBF com Felipe, do Corinthians, e Rogério Ceni do São Paulo).


O chileno apanhou em campo.

Nenhum comentário: