terça-feira, 30 de outubro de 2007

Metrô novinho para alguns. Já para os pobres...

Enquanto o Governo do Estado de São Paulo se orgulha da moderníssima e recém-construída estação de metrô Alto do Ipiranga, no lado pobre do mesmo bairro (do outro lado do Rio Tamanduateí, onde fica uma das maiores favelas da Capital, a da Vila Prudente), a estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Ipiranga, está às moscas. Antes que me questionem e digam que "rico não pega metrô". Respondo: Pega sim! Principalmente na linha verde, que é mais vazia e vai direto para a Avenida Paulista. Afinal, até os ricos sabem que no dia-a-dia de São Paulo, o metrô é muito mais barato e rápido do que o carro. Além disso, ninguém aguenta mais ficar preso em enchentes e nos congestionamentos da Cidade, mesmo que o seu carro seja importado e tenha ar condicionado.

Já os trens da CPTM, preferem a periferia e não passam muito perto dos bairros mais abastados da cidade. No Ipiranga, por exemplo, muita sujeira, entulho e mato dão as caras logo na entrada da estação. Situação bem diferente da estação do metrô que fica no mesmo bairro.
Veja a diferença:


foto: Página do Metrô














foto: Saulo Dias



















Cuidar e limpar para quê? Afinal, trem é para pobre mesmo. Deve ser isso o que pensa o governador José Serra(PSDB).

RECLAME!
Se você passa por esta estação ou vê problemas semelhantes nas estações da CPTM, envie um e-mail para: usuario@cptm.sp.gov.br ou ligue para 0800 055 0121.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h (exceto feriados). Se os problemas persistirem, tente falar com a ouvidoria:
ouvidoria@cptm.sp.gov.br e Fone/Fax 6942-1111.

Nenhum comentário: